segunda-feira, 13 de junho de 2011

Webquest sobre "Semana de arte moderna"

Esta webquest é destinada aos alunos do terceiro ano do ensino médio, turma 311, da Escola Estadual de Ensino Médio Vila Maria.

Introdução:
Acontecimentos, artistas e escritores envolvidos, idéias do movimento artístico, mudanças de rumo na literatura e arte, Oswald de Andrade, Anita Malfatti, Manuel Bandeira, modernismo, revistas Klaxon e Antropofágica. Tudo isso e muito mais ocorreu em fevereiro de 1922 no Teatro Municipal em São Paulo durante a realização da semana de arte moderna.

Tarefa: Formular um resumo dos principais acontecimentos da semana de arte moderna, incluindo os itens citados na introdução. O trabalho deverá conter imagens e fotos que ilustrem os artistas, obras apresentadas, e não poderá faltar a poesia "Os sapos" de Manuel Bandeira. O resumo deverá ser enviado para o email carinetomasi@gmail.com e, como segunda parte da atividade, os alunos deverão, em duplas, apresentar o trabalho aos demais colegas de forma criativa, podendo declamar uma poesia, usar vestes da época, reproduzir quadros expostos na semana de 1922, etc...

Processo: Como já foi dito, o trabalho será em duplas, com utilização do material disponibilizado em sala de aula e com o auxílio da internet, através do links abaixo:

Avaliação: os trabalhos terão notas de 1 a 5 pontos. Será analisada a pontualidade no envio do email, além da clareza e coerência presentes no texto. Ainda, os alunos serão avaliados pela criatividade na apresentação do assunto para os demais colegas.

Um dos cartazes da semana, satirizando os grandes nomes da música, da pintura e da literatura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário